+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

STRESS DA VIDA MODERNA

 Nida Violante (*)

Vivemos um momento permeado de bruscas transformações, com alto nível de exigência, elevada competição e informações, que praticamente nos chegam em tempo real.

 

O mundo econômico surge exigente e arrebatador, esperando que cada pessoa dê o melhor do melhor de si mesmo; a nova economia, globalizada, permeada de avançada tecnologia, cobra posicionamentos das empresas que, por sua vez, cobram dos profissionais, também exigindo deles uma nova e revolucionária postura.

 

Progressivamente, essas exigências trilham em direção à perfeição e, cada vez mais, buscam-se pessoas mais preparadas, mais completas, mais maduras, mais …mais … mais… até onde?

 

Tudo isto gera incessantemente, em nós, um tal estado de stress que escapa do nosso controle.

 

Embora stress não seja, propriamente uma doença, deve ser tratado com atenção e cuidado; trata-se de uma espécie de colapso geral da máquina humana, tirando dela a  sua produtividade e capacidade de adaptação.

 

Não deixe que isso aconteça com você… fique alerta aos sintomas, já tão conhecidos de nós, moradores dos grandes centros, como irritabilidade, ansiedade, depressão, alterações do sono, apetite, pressão arterial, etc… etc…etc…

 

Se você é um dos sobreviventes deste mundo maravilhoso e insano em que vivemos e quer crescer continuamente, quer manter a sua motivação, melhorar sua  produtividade e eficiência,  sem perder saúde e qualidade de  vida, se você quer ser lembrado como profissional competente e que faz diferença e agrega valor…

 

CUIDE-SE !

 

Não se esqueça pelo caminho… dê-se o direito de sonhar e de perseguir esses sonhos…

 

alimente-se de modo saudável, tanto física, emocional como intelectualmente… exercite-se…  respeite seus limites… pergunte-se regularmente: “sou feliz?” , “ tenho qualidade de vida?”, “estou satisfeito comigo mesmo e com minhas realizações?”, o que estou procurando e não acho?”…

 

Não olhe ansioso e desorientado à sua volta, pois não é lá que você encontrará as respostas às suas perguntas; olhe para dentro de si mesmo… é aí que encontrará forças para responder às sua dúvidas, realizar seus desejos e construir seu caminho.

 

(*) Nida Violante, Consultora de Desenvolvimento Organizacional e de Recursos Humanos.

Os seus comentários e observações sobre as matérias divulgadas no Boog News são sempre muito bem vindos. Enviem seus E-mails. Se acharem que o Boog News pode ser de interesse de um colega de trabalho, de um grupo de estudos ou de outras pessoas, repassem ou nos forneçam os E-mails.

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha