+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

SOMOS DESTE PLANETA?

Gustavo G. Boog (*)

Numa reunião profissional que participei, tive uma proveitosa discussão com um colega, onde eu ao defender com energia que lucros e gestão de pessoas são convergentes e não antagônicos, fui rotulado de “estar vivendo em outro planeta”, pois a realidade nua e crua das empresas não se encaixava nas soluções possíveis que estávamos descrevendo.

Assim, meditei sobre a frase, e deixando de lado a reação emocional decorrente desta “acusação”, percebi que quem tem propostas de mudanças realmente vive em outro planeta, e isto é bom, adequado e proveitoso.

Quando consultores como nós pesquisam o clima organizacional e motivacional de tantas empresas, encontramos muitas vezes situações não muito animadoras: as formas de gerenciar pessoas e equipes causam desmotivação, as práticas de RH geram imediatismo, existe falta de integração e trabalho em equipe, o “vamos atingir as metas de lucratividade custe o que custar”, as pessoas se sentem como “burros de carga”, a lógica sufoca totalmente a dimensão emocional das pessoas, tudo isto indicando que algo não vai bem com o “mundo real” de muitas empresas. Muitas empresas já mudaram este quadro, mas para tantas outras está na hora de se construir uma nova realidade, está na hora de se mudar para este novo planeta. Os resultados das melhores empresas para se trabalhar mostra que isto é viável, possível e desejável.

Se pudermos descrever resumidamente, o novo planeta se baseia no equilíbrio da busca de resultados de negócio, da construção de um clima no qual a dimensão humana é respeitada e das práticas que estimulam a inovação e flexibilidade. Este é o planeta no qual as pessoas querem morar, aquele que quero ajudar a construir!

 

(*) Gustavo G. Boog é Consultor e Terapeuta Organizacional, conduzindo projetos de elevação da competência pessoal, grupal e empresarial. Fone (11) 5183-5187 E-mail contato@boog.com.br  Sites www.boog.com.br  e

 www.ecotraining.com.br

 

 

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha