+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

O PRESENTE PRECIOSO 

Gustavo G. Boog

Eu caminhava na praia, beirando este imenso mar de água doce que é a Amazônia. Eu vi uma linda pedra avermelhada, toda erodida pelo tempo, pelas águas e pelo vento, com um furo no meio. Logo pensei que ela poderia ser útil para a fonte que tenho na minha sala, como um lindo bocal por onde a água poderia jorrar. Mas não quis levar a pedra embora logo, e a deixei escondida debaixo do tronco de uma árvore, ao lado do que parecia ser um pequeno córrego. Pensei: “Amanhã eu pego esta pedra!”.

No dia seguinte, ao ir buscar a pedra, a paisagem estava totalmente mudada e irreconhecível.

Eu não havia me dado conta que a maré estava baixa quando separei a pedra, e que ela sobe uns 5 a 6 metros: o movimento das águas levou o tronco e a pedra, que se perdeu no meio de milhares de outras. O pequeno córrego simplesmente havia desaparecido. Meu lindo bocal estava perdido.

Algumas coisas não devem ser adiadas. O momento presente é único e precioso: pode ser um papo que a sua filha está precisando, pode ser o momento exato para fechar um contrato com seu cliente, pode ser a oportunidade exata de ensinar uma técnica a alguém de sua equipe, pode ser o instante para dizer a alguém o quanto você gosta dela, pode ser o elogio a alguém que atingiu um resultado espetacular. Nada disto pode ser adiado, pois amanhã a maré pode mudar tudo de lugar e a oportunidade não vir novamente…

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha