+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Era uma vez uma indústria brasileira de calçados que desenvolveu um grande projeto de exportação de sapatos para a Índia. Mandou dois de seus executivos de negócios  para diferentes cidades daquele país, para avaliarem o potencial de mercado. Depois de alguns dias de pesquisas de perfil dos usuários e de contatos com distribuidores locais, um dos executivos enviou o seguinte E-mail para a Diretoria aqui no Brasil:

“SENHORES, CANCELEM O PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE SAPATOS PARA A ÍNDIA. AQUI NINGUÉM USA SAPATOS”.

Sem saber desta informação, o segundo executivo mandou o seu:

“SENHORES, TRIPLIQUEM O PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE SAPATOS PARA A ÍNDIA. AQUI NINGUÉM USA SAPATOS AINDA,  E O POTENCIAL DE NEGÓCIOS É ENORME”.

MORAL DA HISTÓRIA: A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos executivos e uma fantástica oportunidade para o outro.

Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz esta situação com a frase: “Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta”. O mundo é um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como encaramos a vida faz toda a diferença.

PS – O primeiro livro da Série “Espiritualidade no Trabalho”, publicado pela Editora Gente,  foi escrito em 2000 pela Maysa Marin e por mim, e se chama “CRISES: como transformar as crises em oportunidades de crescimento pessoal e profissional”. Fica aí a sugestão!

 

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha