+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

ASSESSMENT CENTER

Gustavo G. Boog

Nos momentos em que temos que decidir entre diversos candidatos a uma vaga, ou se determinada pessoa é a mais indicada a uma transferência ou promoção, a falta de referenciais muitas vezes gera insegurança sobre qual é a melhor opção.

Como parte dos processos de apoio à seleção ou counseling que realizamos, geralmente fazemos uma avaliação do perfil atual comparado com o perfil que será demandado. Há uma etapa de preenchimento de questionários, acompanhado de entrevista onde aspectos mais qualitativos e sutis são identificados. Dados referenciais de milhares de profissionais criam um acervo referencial que permite detectar a convergência do perfil do candidato ou do cargo com nossa base de dados.

Um dos modelos que usamos neste processo é o dos quatro tipos: rei, guerreiro, mago e amante. Sendo um conceito de fácil apreensão, mostra-se muito adequado, rápido e eficaz na identificação de pontos de convergência e de divergência entre o desejado e o oferecido. Este serviço, em geral conduzido em nossos escritórios, é realizado em curto espaço de tempo, sendo que em muitos casos, quando a urgência pede, em questão de horas podemos entregar ao cliente um laudo que irá apoiar suas decisões. Outros aspectos comportamentais, como atuação de liderança, indicadores de equipe, ou o “check up holístico” se constituem em instrumentos que complementam nossos serviços de assessment.

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha