+55 (11) 5183-5187  ou  5183-5096

contato@boog.com.br

A LIXEIRA EMOCIONAL

Dr. Andrew Tresidder (*)

Nos altos capinzais dos Pampas, na América do Sul, vivia uma tribo de pigmeus perdidos e confusos. No seu nome ecoava a tragédia de suas vidas – era a tribo “onde – diabos – estamos – nós?”. O capim na planície tinha 2 metros de altura. Mas, o mais alto da tribo tinha 1,20 metro e nenhum deles tinha nem intuição e nem senso de direção. A vida da tribo era gasta percorrendo pequenos círculos, murmurando “onde – diabos – estamos – nós?”

Um dia, um ancião da tribo teve a brilhante ideia de ficar em pé nos ombros de seu amigo. Instantaneamente isto o elevou acima do mar de capim e deu a ele a visão de um novo lugar. Pela primeira vez ele teve o lampejo do significado de “destino” e “jornada”. Mantendo o foco em sua visão e realizando verificações periódicas do progresso, ele foi capaz de liderar com segurança a tribo inteira para um terreno mais alto, onde o capim era muito mais baixo – mais baixo mesmo que a menor pessoa entre eles. Deste dia em diante, os membros individuais da tribo podiam decidir por si mesmos seus próprios destinos e jornadas, fortalecidos por haverem saído do esmagador mar de capim. A tribo abandonou o seu antigo nome e chama a si mesmo de tribo “nós – sabemos – para – onde – estamos – indo”, tendo se transformado em pessoas felizes e confiantes.

Humanidade, na armadilha do capinzal…

 

(*) Fonte: Dr. Andrew Tresidder – citação no livro “Lazy Person’s Guide to Emotional Healing – using Flower Essences Success fully” – Edição Newleaf – Gill & Macmillan, Ltd – Dublin, 2000

Ver Todos os Artigos

SOLICITE ATENDIMENTO


captcha